Prof. Felipe colunista revista Destaque +

Solução Mágica

Publicado em 21/05/2018 21:35:42

OBS: Confira este artigo de número 19 postado dia 10 abril 2018 na revista destaque + de Arujá, clicando no link abaixo:

clique aqui psp - pense sempre positivologo revista destaque + aruja

 

solução mágica

 

Solução Mágica - publicado em 10 abril 2018

Em toda a família tem aquele famoso jargão que ficamos esperando para ser dito por nossos pais, tios ou avós. Na semana passada, durante o almoço, escutei algo que há muito tempo não se comentava em casa sobre a “solução mágica”, que nada mais é do que a solução que esperamos cair do céu diante de uma situação de dificuldade, talvez por comodismo, medo ou receio de magoar pessoas queridas.

A história era de um casal que vivia uma relação mal resolvida durante muitos anos. A mulher estava decidida a colocar um ponto final na situação. O marido confortável na vida que levava, não dava ouvidos às queixas da mulher. A esposa, porém, apesar de incomodada, não tinha coragem de tomar atitudes extremas, como, por exemplo, trocar a fechadura da porta.

Certo dia, o marido foi retirar numerário para pagar seus funcionários. No estacionamento do estabelecimento bancário foi surpreendido por assaltantes que levaram seu dinheiro e o mataram. A vida se incumbiu de dar a solução para este caso.

A história acima descrita foi citada na intenção de que não se deve deixar o destino tomar decisões por nós, pois cada um tem uma força interna extraordinária.

Será que você está esperando a vida dar a solução mágica para seus contextos pessoais, profissionais ou relacionamentos?

Por mais doloroso que seja ao tomarmos atitudes, o sofrimento é muito menor que chorar a perda de uma vida, no caso, com a morte.

No seu caso, se você está esperando a solução mágica, pode ser a perda: da vida mesmo estando vivo, do emprego, do relacionamento.

Reflita: será que é preciso passar por um sofrimento tão grande para realmente dar a volta por cima?

Anime-se. Tome uma atitude, lembrando que “você não é um derrotado quando perde. Você é um derrotado quando desiste”.

Coloque no papel o que deseja daqui para frente; faça um plano de ação com metas pequenas, efetivas e claras. Busque a felicidade!

Até a próxima.

Hugo Felipe Alferes
Psicólogo, Trainer Master Advacend Coach.
Diretor da Empresa Pense Sempre Positivo.
Contato (11) 4115-9674/ (11) 98911-4351
www.pensesemprepositivo.com

 



Fonte: Revista Destaque + Aruja





Comentarios