Prof. Felipe colunista revista Destaque +

Resiliência & Stress

Publicado em 07/06/2018 12:05:03

OBS: Confira este artigo de número 26 postado dia 30 maio 2018 na revista destaque + de Arujá, clicando no link abaixo:

clique aqui psp - pense sempre positivologo revista destaque + aruja

resiliência & stress

Resiliência & Stress - publicado em 30maio 2018

Imagine-se. Despedido de um emprego que o satisfazia em plenitude. Bom ambiente de trabalho, ótimos companheiros, bom salário e próximo à sua residência.

Stress na certa. Como enfrentar familiares; levar o sustento aos seus dependentes. Será fácil conseguir um novo emprego nos mesmos moldes?

Não se deixe abater.

Já ouviu falar em resiliência? A capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. Ter a mente flexível e o pensamento otimista, com metas claras e a certeza de que tudo passa.

Alguns dias se passam e você recebe o convite para liderar uma equipe em uma empresa no sul do país, numa localidade onde o frio é rigoroso, cultura europeia, vale dizer, pessoas mais reservadas, que contrastam com sua personalidade extrovertida e acostumado à luz solar de dias claros e alegres. Soma-se, ainda, inicialmente sua família não poderá acompanhá-lo. Oh dúvida cruel!

Estressante?

É hora de exercitar a resiliência. Analisar os prós e os contras da situação. Afinal você está desempregado.

Aceitar significa ficar longe da família, porém tendo condições de manter o padrão de vida escolar dos filhos. A saudade será um elemento a ser considerado que, contudo, poderá ser minimizada pela atual tecnologia e visitas recíprocas que ocorrerão.

Caso seus princípios e conceitos não o permitam aceitar essa mudança e a decisão for não aceitar a oportunidade, tenha em mente que seu valor interior não é menos importante, pois para você a união da família é a melhor forma de crescimento.

Que a vontade de ser feliz seja maior que o medo de se machucar de novo, lembrando que novos caminhos vêm, muitas vezes, disfarçados de finais dolorosos.

Até a próxima.

Hugo Felipe Alferes
Psicólogo, Trainer Master Advacend Coach.
Diretor da Empresa Pense Sempre Positivo.
Contato (11) 4115-9674/ (11) 98911-4351
www.pensesemprepositivo.com

 

 



Fonte: Revista Destaque + Aruja





Comentarios