Prof. Felipe colunista revista Destaque +

Relação Interpessoais

Publicado em 21/05/2018 21:13:11

OBS: Confira este artigo de número 08 postado dia 23 janeiro 2018 na revista destaque + de arujá, clicando no link abaixo:

clique aqui psp - pense sempre positivologo revista destaque + aruja

 

Comprometimento - postado em 23 janeiro 2018


relações interpessoais


Ano passado, há exatamente um mês, era uma correria frenética para finalizar pendências e ansiosos pela chegada de 2018. Naquela ocasião várias confraternizações agendadas exigiam nossa presença. Comparecemos em tais eventos para cumprir uma formalidade ou aproveitamos o verdadeiro significado destas cerimônias?

O objetivo dessas confraternizações é reunir pessoas que, por conta da prontidão de informações, só se falam por telefone ou por “WhatsApp”, que, talvez, nunca se encontraram apesar do interesse de se conhecerem pessoalmente. Oportunidade também para observar o comportamento do presidente da empresa em um ambiente mais informal e angariar subsídios para meta modelá-lo.

Hoje, meio de janeiro de 2018, ao deparar-se em sua mesa de trabalho com um projeto cuja pauta de reunião de equipe deve ser finalizada até sexta feira, bate a ansiedade pela falta de explicações técnicas sobre o produto a serem repassadas aos seus liderandos.

Ocorre que, apesar de você não ter essas explicações, aquele seu colega que esteve na última confraternização as tem.

Como resolver esta situação?

As relações interpessoais no mundo corporativo são de suma importância.

Portanto, se foi aproveitada a oportunidade para envolver-se com o espírito do evento das confraternizações, trocar cartões, conhecer melhor seus colaboradores, fornecedores ou, mesmo, seus clientes, a ansiedade dará lugar a uma tranquila segurança ao saber onde buscar informações objetivas sobre o assunto.

O reverso é igualmente valorizado, uma vez que o seu saber ficará à disposição dos interessados. Caso a oportunidade não foi aproveitada, como será resolvida a atual ansiedade em busca das necessárias informações?

Através de amigos que indicarão outros contatos?

Pode dar certo. Provavelmente, dará. Porém o tempo despendido na busca dos contatos certos é precioso e fará falta em outro embate.

Reflita: “O verdadeiro sucesso depende da habilidade de relacionamento interpessoal, da capacidade de compreender ideias e emoções”, (autor desconhecido).

Aproveite todas as oportunidades para se relacionar com outras pessoas como se fosse a única. Isso será de extrema eficiência, uma vez que todas as perguntas e informações serão assimiladas pelos interlocutores que saberão agradecer/retribuir, aumentando a rede de relacionamentos.

Até a próxima semana.

Hugo Felipe Alferes
Psicólogo, Trainer Master Advacend Coach.
Diretor da Empresa Pense Sempre Positivo.
Contato (11) 4115-9674/ (11) 98911-4351
www.pensesemprepositivo.com

 

 



Fonte: Revista Destaque + Aruja





Comentarios