Liderança / Leader Coach / Gestão de Pessoas

Quais são os diferenciais para se tornar o líder do futuro?

Publicado em 12/06/2018 12:49:32

OBS: Confira este artigo postado dia 13 setembro 2017 no blog da Leadeart International Canadá, clicando no link abaixo:

clique aqui psp - pense sempre positivologo leaderart international canadá

Quais são os diferenciais para se tornar o líder do futuro?Publicado em 13 setembro 2017

No mundo globalizado, onde tudo está cronologicamente para ontem, onde todas as informações estão ao nível de acesso na ponta dos dedos de smartphones altamente tecnológicos, e a um piscar de olhos as informações eclodem, ser líder de sucesso é aquele  que realmente interage com seus liderandos dentro de sua equipe, desde o início do projeto, durante os procedimentos de realização desse projeto e até a conclusão das metas e/ou objetivos, ou seja, o líder acompanha fase a fase de desenvolvimento, seja eles eu um projeto, uma campanha, o acompanhamento de um atendimento ao cliente,  o desenvolvimento de um produto, ser líder é acompanhar, ser líder é saber conduzir, ser líder é flutuar entre as suas competências e suas habilidades perante aos seus liderandos.

Este termo liderando é novo para VOCÊ? Já tinha ouvido falar neste termo? Liderando nada mais é que um membro da sua equipe, onde o Líder é o cabeça, Líder é aquele que rege com maior responsabilidade perante a tarefa, Líder é o maestro da orquestra, e os liderando são os músicos que compõem a orquestra,  e numa verdadeira sintonia vão gerar grandes sinfonias, ser Líder é ser um grande Maestro com excelência, quando a equipe é regida por um excelente Maestro, a conclusão e a realização dos trabalhos acontecem cada vez melhor, com simplicidade, com congruência, com agilidade. Um termo muito comum de se ouvir no mundo corporativo é:  O Líder já nasce líder.

E nos conceitos do novo líder do Futuro, o líder pode ser desenvolvido, onde  o papel real de um excelente líder do futuro é identificar novos diamantes a serem lapidados ao longo de uma jornada, onde o cérebro trabalha com esta congruência, pois se um cérebro é capaz todos os outros também são capazes, então o termo liderança ele pode ser desenvolvido com os novos conceitos do líder do Futuro.

O líder do Futuro não pode simplesmente só cobrar resultados, o Líder moderno é aquele que acompanha, é aquele que orienta, tendo como grande diferencial potencializar as habilidades de cada liderando individualmente da sua equipe, pois assim vendo potencial individual de cada um de sua equipe, ele saberá conduzir o desenvolvimento das tarefas de acordo com cada habilidade e potencialidade de cada membro da sua equipe, onde os projetos fluem melhor com maior agilidade, maior assertividade, com mais foco e uma melhor realização pessoal e profissional tanto para a equipe,  quanto para o cliente que vai receber esse resultado desse trabalho desenvolvido, em prol da meta e/ou objetivo a ser concluído.
O líder do Futuro trabalha também com o desenvolvimento e potencialidade da pró-atividade do seu time, diferente daquele que fica esperando as coisas acontecer, então o liderando proativo é aquele que antecipa a situação e colabora com o desenvolvimento de um novo projeto,  ou de um projeto já em andamento , VOCÊ quer se tornar um líder de sucesso? ou  está numa transição de carreira? VOCÊ está buscando evolução pessoal e profissional, quer se tornar um líder de alta performance?Então não deixe de investir na sua capacitação para ampliar suas habilidades e competencias para ser tornar um Líder ainda mais completo!

Texto elaborado pelo Trainer homologado pela LeaderArt International no Brasil: Hugo Felipe Alferes



Fonte: Art®Blog - LeaderArt International Canadá





Comentarios