Prof. Felipe colunista revista Destaque +

Ousadia : O Que Pode Se Entender Por Uma Pessoa Ousada?

Publicado em 21/05/2018 21:30:04

OBS: Confira este artigo de número 15 postado dia 12 março 2018 na revista destaque + de Arujá, clicando no link abaixo:

clique aqui psp - pense sempre positivologo revista destaque + aruja

 

ousadia

 

Ousadia : O Que Pode Se Entender Por Uma Pessoa Ousada? - publicado em 12 março 2018

O que podemos entender por uma pessoa ousada? É aquela que possui uma valentia acima do comum, coragem e determinação; que está sempre um passo à frente em suas estratégias e possui um plano de ação tão bem elaborado que não permite falhas, equívocos ou contratempo previamente calculados e planejados, sendo o seu antônimo a covarde, desanimada, acovardada.

Na semana passada fui procurado por um amigo de longa data que está passando por uma situação delicada na empresa que atua. Contou-me o que estava acontecendo, com riquezas de detalhes. Notei que sua intenção era que eu me compadecesse da situação. Enfim, que as causas eram externas!

Diante do exposto, detectei que era um problema de gerenciamento e não externo como queria me fazer acreditar este meu amigo.

Na minha ampla visão e conhecimento na área comercial, logo percebi que esta estava faltando uma pitada de ousadia para buscar novas ferramentas para empresa, tecnologia de ponta, uma divulgação de seus produtos com efetividade e coerência.

Desta forma, traçamos algumas estratégias como captar novos parceiros, os quais possam realizar injeções na empresa de capital; aquisição de novos maquinários e buscar os meios necessários para treinar e realizar imersões a todos os membros da empresa com a intenção que a mesma linguagem seja adotada por todos.

Esses movimentos precisam ser muito bem analisados, pois todos, do dono da empresa ao faxineiro, precisam ter a mesma consciência: disciplina e comprometimento no intuído de crescerem como pessoas e profissionais; para alavancarem a empresa num patamar tão elevado que se torne exemplo aos pequenos e médios empresários, descartando a possibilidade de ao primeiro obstáculo desistam de seus sonhos, abandonando o projeto, causando prejuízos imensuráveis.

Um bom planejamento é a alma do sucesso, porém, o erro é 50% do acerto, pois, na hora de recomeçar, ciente do que não deu certo, terá o conhecimento e sabedoria para analisar novas estratégias. Ouse com consciência!

Até a próxima semana

Hugo Felipe Alferes
Psicólogo, Trainer Master Advacend Coach.
Diretor da Empresa Pense Sempre Positivo.
Contato (11) 4115-9674/ (11) 98911-4351
www.pensesemprepositivo.com

 

 



Fonte: Revista Destaque + Aruja





Comentarios