P.N.L. - Programação Neuro Linguística

O Treinamento Practitioner em PNL é só para Coachs?

Publicado em 03/04/2019 10:18:17

O Treinamento Practitioner em PNL é só para Coachs?

Você certamente já ouviu falar de Programação Neurolinguística e provavelmente já ouviu falar do treinamento Practitioner em PNL, mas o que é esse treinamento e para quem ele é destinado pode não estar claro. Por esta razão iremos falar sobre esta modalidade de treinamentos hoje.

O Conteúdo

É difícil definir qual é o conteúdo exato dos treinamentos Practitioner em PNL, simplesmente por que não existe um órgão regulador, nem no Brasil nem no mundo. Entretanto, há uma certa sintonia entre os principais institutos de PNL do mundo de que no treinamento practitioner o aluno deverá aprender os conceitos básicos, aqueles que definem o pensamento da PNL. Claro que mesmo entre os grandes institutos de Programação Neurolinguística podemos encontrar algumas variações, mas temas que sempre aparecem são Sistemas Representacionais, Ancoragem Cinestésica, Estratégias, Pressupostos e Rapport. Há um livro muito bom escrito por Joseph O’Connor chamado Manual de Programação Neurolinguística, em que você pode ter uma experiência inicial de um treinamento Practitioner. Evidentemente, o livro em si não substitui a experiência do treinamento prático, porém o leitor sugere a utilização do livro como um manual para o nível practitioner.

Para Quem é Destinado

Cada instituto possui uma metodologia diferente na aplicação deste tipo treinamento. O treinamento Practitioner em PNL do iNLP Center é um exemplo que foca no desenvolvimento pessoal e na aplicação de coaching. Assim, o aluno do iNLP Center pode ser um coach ou terapeuta que busca melhorar suas habilidades podendo oferecer um melhor serviço para seus clientes, ou uma profissional de qualquer área que busca ter uma experiência de desenvolvimento pessoal. Há outros institutos que possuem um foco mais voltado para outros tipos de aplicações da PNL como em tipos específicos de terapias.

Como Funciona?

Em um treinamento presencial, geralmente o trainer (como é chamado o professor) irá apresentar um tema e depois fará uma demonstração e finalmente um exercício prático com os alunos que estiverem presentes. Já no treinamento online, como é o caso do iNLP Center, o aluno irá estudar o conteúdo em seu próprio ritmo, verá demonstrações em vídeos e quando chegar o momento de aplicar os exercícios, irá fazer no seu dia-a-dia, colocando em contexto real o conteúdo na prática. Então, para que possa receber uma nota e comprovar seu aprendizado, o aluno enviará um relatório contando como foi aplicar aquela técnica.

Vale a Pena Fazer Online?

Existem dois incríveis benefícios em fazer o treinamento de PNL online. O primeiro é o valor mais acessível, como a escola consegue atender mais alunos ao mesmo tempo e não possui os custos físicos como locação de sala, coffee-break e deslocamento, essa diferença é repassada para o aluno que chega a pagar até 5x menos. O outro grande benefício é o ritmo de aprendizado. O aluno nunca faltará em uma aula, uma vez que ele irá acessar a aula quando tiver disponibilidade e assim também não existem "faltas". Nós do Pense Sempre Positivo sugerimos que você estude no iNLP Center pois, além destes benefícios de estudar online, você ainda permanece com acesso vitalício ao conteúdo do treinamento e também tem aulas ao vivo com o trainer para tirar dúvidas, aprender mais conteúdos e ainda ter contato com outros alunos do instituto.

Gratidão Eterna & Prosperidade Plena hoje e sempre!!!

Hugo Felipe Alferes - Prof. Felipe

Mentor & Trainer Master Coach Advanced

Trainer Master P.N.L. Advanced

Idealizador do App da Gratidão #gratidometro

Psicologo / Palestrante / Escritor



Fonte: PSP TRAINING CONSULTING & DEVELOPEMENT





Comentarios